segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pesquisa Vox Populi exclui Plínio do debate da Band

Pesquisa realizada neste domingo (8) na cidade de Planaltina, que fica na região do Entorno de Brasília, pergunta quais dos presidenciáveis teve o melhor desempenho no debate realizado pela Tv Bandeirantes, na última quinta-feira (5).

A pesquisa foi encomendada pelo grupo Bandeirantes ao Vox Populi, que deve entrevistar 700 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto no Distrito Federal e Entorno.

No questionário, ao qual o blog teve acesso, apesar de ter participado do debate, o nome do candidato à sucessão de Lula pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, não é citado. Mas apenas os de Dilma (PT), Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
A certa altura é perguntado: “Pelo que você assistiu, na sua opinião, qual candidato se saiu melhor no debate?”
Como respostas possíveis: 1 - Dilma (PT); 2 - José Serra (PSDB);3 - Marina Silva (PV); 4 – NS/Não tem opinião sobre isto ; 5 – NR
Outra pergunta:  "Em sua opinião, a cobertura da imprensa (emissoras de TV, de rádio, os jornais), sobre a candidatura de____________ (citar nome randomizando) está sendo: mais para favorável a ele (a), equilibrada/imparcial ou mais para desfavorável a ele (a)?”.
A resposta também se limita a citar apenas os nomes de Dilma, Serra e Marina.
Procurado pelo blog, o diretor-presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, disse que o fato de Plínio não aparecer nas pesquisas acima da margem de erro das intenções de votos foi decisivo para retirá-lo do questionário.
“Estou preocupado com aquilo que politicamente é importante. O Plínio não está no questionário porque colocamos os três candidatos mais relevantes. O Plínio não é relevante do ponto de vista eleitoral. Não é perseguição nenhuma, mas eleitoralmente ele não é relevante”, ressaltou Meira.
Texto do Blog do Noblat

2 comentários:

  1. Prezada Senhora Maninha,

    Meu nome é Pedro dos Santos, sou doutorando da Universidade do Kansas (EUA) na área de Ciência Política. Este ano estou no Brasil para acompanhar o processo eleitoral, como parte de minha pesquisa para a tese de doutorado, o foco deste estudo é a eleição de mulheres para as Câmaras Legislativas Estaduais e Distrital. Preciso entrar em contato com candidatas e candidatos, para se possível, marcar uma entrevista, que abordará questões sobre a campanha e o processo eleitoral em Brasília.


    Gostaria de saber se é possível a senhora marcar uma data para que eu possa entrevistá- la, a entrevista será breve, entre 15 e 20 minutos, sei que em tempos de campanha os minutos são preciosos. Em caso afirmativo, por gentileza informe o horário disponível , posso me encontrar com a senhora às tardes e noites em qualquer dia da semana, em local que julgar mais conveniente

    Agradeço desde já a sua valiosa colaboração, as entrevistas com candidatas são muito importantes para a minha pesquisa e como disse anteriormente entendo que esse é um período corrido para tod@s @s candidat@s. Favor responder via email (dos@ku.edu), ou no celular 9824-3155. Mais uma vez, obrigado pela ajuda e boa sorte em sua campanha.

    Atenciosamente,

    Pedro dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Se vivo até hoje, é porque tenho sonhos ainda, e, dentre eles é sentir o sabor da vitória dessa guerreira e a sua volta ao seu lugar. Sim! uma cadeira na Câmara Distrital é dela por direito e pela dignidade na política local e do Brasil. Só peço a Deus que seja agora em 2010, merecemos pessoas decentes e trabalhadores nos representando e isso ela têm de sobra. zé Antonio

    ResponderExcluir

Contas da Secretaria de Saúde em 1997 e 1998 estão legais

O Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou todas as contas dos anos 1997 e 1998 da Secretaria de Saúde do DF, época em que Maria José ...